-
Arquitetos: Charlie Luxton, Takero Shimazaki Architecture
- Área: 215 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Edmund Sumner
Descrição enviada pela equipe de projeto. A conversão de uma casa modernista dos anos 1960 abandonada, na periferia de Amersham, Buckinghamshire, com múltiplos aspectos e localizada próxima à igreja local e cercada pelos bosques de Buckingham.
Refletindo a crise econômica pós 2008 e com um orçamento limitado, o projeto se desenvolveu a partir da linguagem arquitetônica da casa original, com os proprietários e arquitetos trabalhando ao máximo para aproveitar a estrutura existente.
A maior parte da alvenaria foi mantida e adicionada. Estava claro que não importasse o quão cuidadosamente tentássemos equiparar os tijolos, uma finalização homogênea não seria alcançada. Foi decidido pintá-los e o preto foi escolhido para fazer a casa recuar nas sombras criadas pelos bosques circundantes. Metade do telhado foi elevado para criar uma inclinação maior, mais nítida, para a sala de estar. Dormitórios foram colocados na outra metade, mantendo a inclinação original, com um volume adicional projetado em direção ao jardim, criando um dormitório principal maior. Um novo hall de entrada de vidro também foi adicionado para abrir a frente da casa.
A família recentemente se mudou de Londres para aproveitar a vida nos bosques de Buckingham. A casa está na Fase 1 de 3 fases que incluirão espaços adicionais para atividades tranquilas como escritório/dormitório de hóspedes (Fase 2) e uma estufa (Fase 3).
Vistas dos bosques que circundam a casa foram estabelecidas através de alterações cuidadosas nas aberturas existentes, com algumas adicionais focando em pontos de vista específicos que incluem a igreja, bosques imediatos e mais distantes e o jardim de flores silvestres recém-plantadas na frente da casa.
Sem quaisquer cortinas ou persianas, a casa é uma caixa preta transparente, e suas paredes externas refletem ou absorvem a natureza circundante ao longo das estações. O interior é feito em um tom de cinza claro com toda a carpintaria, incluindo janelas e portas, em carvalho. O contraste entre escuridão e luz torna este edifício muito efêmero e reflete as aspirações da família por uma vida mais dinâmica. A casa é frequentemente usada para eventos musicais (com todas as portas e janelas abertas), reuniões para famílias locais, e como um retiro tranquilo para a família.